segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

MEDOS E CORAGENS

Fui a Bacaxá, o bairro que fica a 6 km de Saquarema, onde fica o comércio.
É uma confusão, de cada loja sai uma música diferente, em volume altíssimo. Mas mesmo assim acho interessante essa mixórdia. Gosto de me sentar na Bela Bel com meu café e ficar olhando toda a gente que passa, que pára, que come.
Mas hoje me deparei com uma arte urbana que puxou meus olhos quase para dentro do muro. " A vida começa onde termina o medo".
Alguém escreveu com spray e stencil . Alguém precisou escrever isso para vencer o próprio medo?
Escrevi um livro, Tantos Medos e Outras Coragens, ed. FTD, que me colocou entre os melhores do mundo em 1994.
Quando me separei, em 1993, tinha medos tão paralisantes, que era quase uma múmia precisando se desenfaixar.
Consegui descobrir as minhas coragens para vencer aqueles medos paralisantes.
Claro que tenho ainda tantos medos. Mas as minhas outras coragens me ajudam a viver.
Às vezes os medos são necessários, mas aí, me diz Mariana Esteves, não é medo, é prudência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário