domingo, 25 de março de 2018

COREOGRAFIA

Hoje o espetáculo na lagoa era a dança e o canto das centenas de gaivotas e outros pássaros. Todos brancos.
E misturados. Perguntei a um bombeiro se sabia quais eram seus nomes e me disse que que os de tamanho médio se chamavam trinta réis.
Algumas garças solitárias pontilhavam a água. Lindas. Com porte de rainha.
De repente o bando inteiro alçava voo para dançar no azul e era uma coreografia estonteante.
Um pouco mais tarde vieram os patos.
Estávamos nessa contemplação depois do café da manhã na Padaria da Ponte, quando uma mulher se aproximou com uma criança no colo e disse:
- Fotografei vocês. Achei tão bonito vocês aí sentados no caramanchão.
E me mostrou a foto. Perguntei seu nome:
Nathália Reis, me disse.
Perguntei se era professora e me disse que sim, mas estava de licença.
Perguntei se não me conhecia e disse meu nome.
Ela disse que sim, que nunca poderia imaginar que fosse a Roseana dos poemas!
E me deu a foto de presente.
Bom domingo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário